De Laranjal do Jari para Macapá e de Macapá para Belém do Pará, toda essa distância, em meio um tratamento de câncer. Essa é a história de amor dos jovens amapaenses Vitória Caroline e Alex Dutra, ambos com 18 anos de idade, que nem a distância e nem a doença conseguiu abalar. Um amor que iniciou pela internet se fortaleceu nas dificuldades.
Vitória ficou hospedada na Casa Ronald McDonald Belém, instituição que acolhe crianças e adolescentes com câncer, oriundos do interior e de estados vizinhos para o tratamento na capital paraense. E foi em Belém do Pará, cidade que acolheu Vitória no seu tratamento, que os dois oficializaram seu compromisso e noivaram no Hospital Oncológico Octávio Lobo em agosto de 2019.
Tudo começou quando Vitória Caroline estava começando um tratamento de câncer em Belém e Alex mandou uma mensagem de apoio pelas redes sociais. Desde então, as conversas foram mais frequentes e em seguida os dois começaram a namorar à distância. Alex é de Laranjal do Jari, município do sul de Amapá e Vitória de Macapá e na época morava em Belém do Pará.
Foram meses distantes um do outro e muitas idas e vindas para se encontrarem. Vitória foi algumas vezes para a cidade de Alex e ele também se deslocou algumas vezes para encontrar com ela, com uma viagem de quase 9h de duração. Hoje os dois estão morando juntos mostrando a todos que o amor é mais forte do que qualquer dificuldade.
“Se namoro à distância já é complicado, com uma doença envolvida, com um tratamento, é mais complicado ainda, mas nós superamos tudo o amor e carinho que temos um com outro, com nossa fé e com o apoio da nossa família”, afirmou Alex Dutra.