Pelo segundo ano consecutivo, a cantora Joelma é embaixadora da campanha no Pará
Foi dada a largada para a maior campanha de apoio a luta contra o câncer infantojuvenil no Pará, o McDia Feliz 2021. No Estado, a ação é realizada pela Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe crianças e adolescentes com câncer, em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.
“Somos uma verdadeira Casa longe de casa para essas famílias vindas do interior do Pará. E então, nós congregamos a todos a adquirem os ticket do McDia Feliz ajudando a Casa Ronald McDonald Belém a prosseguir com sua nobre missão: realizar o acolhimento de crianças e adolescentes com câncer e as suas famílias, promovendo a saúde e qualidade de vida.”, destaca Rosa Pires, diretora Presidente da Casa Ronald McDonald Belém.
O McDia Feliz será realizado no dia 23 de outubro, no Pará e mais 19 Estados, além do Distrito Federal. No território paraense, todo o sanduíche Big Mac vendido terá a renda revertida para a Casa Ronald McDonald Belém. Mas, para que a doação seja efetivada é preciso comprar o ticket digital, no site da campanha, ou o ticket físico diretamente na instituição.
Para Liane Gaby, coordenadora do McDia Feliz 2021 no Pará, a campanha permite garantir mais qualidade de vida aos hóspedes da instituição, durante o tratamento contra o câncer. “Costumamos dizer que o Big Mac desperta sorrisos, pois toda a renda vinda das vendas dos sanduíches desperta, também, a esperança dessas famílias que estão lutando pela cura de suas crianças e adolescentes.”.
Lançamento – A campanha foi oficialmente lançada na última quinta-feira, dia 16, na Sede Campestre da Assembleia Paraense, em Belém, reunindo parceiros, doadores, voluntários e funcionários da casa de apoio. E tem como embaixadora, a cantora Joelma, que está abraçando pelo segundo ano consecutivo a causa pela luta contra o câncer infantojuvenil no Pará.
Câncer Infantojuvenil – Em todo o Brasil, assim como nos países desenvolvidos, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional do Câncer, a estimativa de novos casos, entre os anos de 2020 a 2022 é 8.460. Sendo 4.310 casos para o sexo masculino, e 4.150 para o sexo feminino.
No Pará, a estimativa é de 280 novos casos de câncer infantojuvenil, o maior índice dentre os estados da Região Norte. Parte dessas crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer moram em municípios do interior, e precisam se deslocar à capital para o tratamento.
A Instituição – Na capital paraense, há nove anos, a Casa Ronald McDonald Belém apoia famílias de pacientes com câncer infantojuvenil, oriundas do interior do Pará e de Estados vizinhos. A instituição oferta hospedagem, com capacidade para atender até 35 famílias, além disso disponibiliza cinco alimentação diárias, atendimento psicossocial e transporte gratuito. Para conhecer mais sobre a casa de apoio e ajudar a causa, acesse a página na internet www.casaronaldbelem.org.br.
A Casa Ronald McDonald Belém está localizada na Rua Mariano, 123, quase na esquina com a Av. João Paulo II, no bairro Castanheira. As doações e visitas, podem ser agendadas, de segunda-feira a sexta pelo telefone (91) 3081-5130, ou no WhatsApp (91)99169-1454.
Serviço: McDia Feliz 2021
Vendas: Nas redes sociais da Casa Ronald Mcdonald Belém e na Sede da Instituição
Data para retirar o seu Big Mac: ocorrerá, somente, na data da campanha – 23 de outubro
Locais de retirada do seu Big Mac: McDonald’s Avenida Nazaré, McDonald’s Augusto Montenegro, McDonald’s Avenida Antônio Barreto, McDonald’s Shopping Pátio Belém, McDonald’s Shopping Boulevard, McDonald’s Shopping Castanheira, McDonald’s Shopping Metrópole e McDonald’s Parque Shopping Belém.