O McDia Feliz, maior campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil no Brasil, arrecadou o valor recorde de R$ 25.352.836,25 em 2017. O resultado representa um aumento de 9,6% em relação ao ano anterior e superou as expectativas da campanha. O montante será destinado a 74 projetos de 58 instituições em todo o Brasil. Em Belém, a campanha vendeu mais de oito mil sanduíches no balcão e mais de seis mil tickets antecipados, além de souvenirs, o que resultou em mais de R$100 mil em arrecadação.
A 29ª edição da mobilização contou com apoios que foram decisivos para fazer desta arrecadação mais um recorde. Arcos Dourados, Associação Brasileira de Franqueados McDonald’s, Aryzta, Bimbo Brasil, Brasilgrafica S.A., Bunge, Cabify, O Café do Centro, Coca-Cola, DM9, DPZ&T, Duo Studio Interativo, Ecad, Grupo Ecoaxial, Grupo Campanha, JRD Logística de Marketing, Kerry Brasil, Martin Brower, Pic Pay, Polenghi, Software Express, Thomas Grag & Sons do Brasil e Ticket foram os grandes apoiadores e patrocinadores da campanha deste ano. Além de todo esse apoio, o McDia Feliz contou com a participação de Fábio Porchat, embaixador nacional em 2017, que abraçou a causa e convocou toda a sociedade a participar da mobilização.
A campanha que começou no Brasil arrecadando recursos para apenas uma instituição, a Ação Social de São Paulo, foi crescendo ano após ano e já arrecadou um total de cerca de R$ 255 milhões destinados ao combate do câncer infantojuvenil. Os números de arrecadação multiplicaram em cinco vezes desde 2000, sendo possível beneficiar cada vez mais instituições, viabilizando a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea e ampliação do programa Diagnóstico Precoce. Com isso, contribuímos para o impacto nos números da doença: há 30 anos, as chances de cura eram de 15% e hoje podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.