Engajamento da sociedade na campanha deste ano resultou em um crescimento de 15% na arrecadação em relação a 2021. No Pará, valor será revertido à causa do câncer infantojuvenil beneficiada pela Casa Ronald McDonald Belém
O McDia Feliz 2022, que aconteceu em 27 de agosto, se tornou a maior edição da história da campanha, com a arrecadação de R$ 25,8 milhões. A partir da contribuição de parceiros e do engajamento da sociedade, o valor levantado com a venda do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido às iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. No Pará, a renda arrecadada será revertida para a Casa Ronald McDonald Belém. O resultado alcançado este ano teve um crescimento de 15% em relação à edição de 2021.
O McDia Feliz 2022, que aconteceu em 27 de agosto, se tornou a maior edição da história da campanha, com a arrecadação de R$ 25,8 milhões. A partir da contribuição de parceiros e do engajamento da sociedade, o valor levantado com a venda do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido às iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. No Pará, a renda arrecadada será revertida para a Casa Ronald McDonald Belém. O resultado alcançado este ano teve um crescimento de 15% em relação à edição de 2021.
“Para nós é muito gratificante ver que depois de dois anos de pandemia, conseguimos mobilizar ainda mais a comunidade em prol da causa do câncer infantojuvenil. Isso mostra que a Casa Ronald McDonald Belém é uma referência para o estado do Pará e estados vizinhos em prol do acolhimento das crianças que estão em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e que moram na Casa Ronald durante todo esse período”, destaca Liane Gaby, vice-presidente da Casa Ronald Belém.
“Estamos extremamente orgulhosos e felizes com o resultado conquistado este ano, que se tornou a maior edição de toda a história do McDia Feliz. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e de solidariedade formada pela sociedade, pelos nossos fornecedores, parceiros, franqueados e funcionários que, juntos, não mediram esforços para fazer acontecer. Com a arrecadação deste ano conseguiremos, mais uma vez, seguir com o nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens de todo Brasil que têm seu tratamento oncológico ou sua educação impactadas positivamente pelos recursos levantados no McDia Feliz”, diz Rogério Barreira, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe.
O McDia Feliz é a maior ação social do McDonald’s no Brasil e faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Desde 1988, cerca de R$ 375 milhões já foram arrecadados. Para conhecer mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.