Casa Ronald Belém realiza roda de conversa para acompanhantes dos hóspedes com uma sobrevivente ao câncer
O evento foi uma experiência para demonstrar que solidariedade e compreensão mútua iluminam o caminho para um amanhã mais promissor.Parte superior do formulário
No último Dia Internacional do Câncer Infantil, 15, a Casa Ronald McDonald Belém, teve a honra de promover uma rodada de conversa única e inspiradora para os acompanhantes dos hóspedes acolhidos pela instituição que enfrentam a batalha contra o câncer. O evento contou com a presença especial da psicóloga Myrle Braun, uma pessoa incrível que deu seu testemunho de superação por ter sobrevivido ao câncer.
A rodada de conversa proporcionou um ambiente acolhedor, onde os acompanhantes puderam compartilhar suas preocupações, alegrias e desafios enquanto apoiam seus filhos durante o tratamento. Myrle compartilhou sua própria jornada, destacando os momentos de desespero, as vitórias inesperadas e, acima de tudo, a resiliência que ela encontrou ao longo do caminho.
Durante a conversa, os acompanhantes foram incentivados a compartilhar suas próprias experiências, criando um espaço de apoio mútuo. A troca de histórias promoveu uma conexão profunda entre os presentes, mostrando que, mesmo em situações desafiadoras, a união e o entendimento mútuo podem proporcionar força e consolo.
A presença de Myrle Braun trouxe uma perspectiva única, destacando não apenas os obstáculos, mas também as lições valiosas e as transformações positivas que podem surgir a partir de uma jornada com o câncer.
Ao encerrar a rodada de conversa, a presidente da instituição, Rosa Pires, reafirmou o compromisso da Casa Ronald Belém, em oferecer apoio não apenas às crianças em tratamento, mas também aos seus acompanhantes.
“A experiência mostrou que, ao compartilhar histórias, pode-se construir uma rede de apoio amorosa e compreensiva que sustenta cada hóspede da casa”, acrescentou Rosa Pires.
Para a convidada, Myrle Braun, a rodada de conversa no Dia Internacional do Câncer Infantil foi mais do que um evento; foi um testemunho da força coletiva, resiliência e esperança que permeiam os hóspedes e acompanhantes.
Tenho como comprometimento, proporcionar momentos de apoio e inspiração, sabendo que juntos, somos mais fortes do que qualquer desafio que o câncer possa apresentar”, destacou Myrle.