O Programa Voluntários Em Ação, que reúne empregados da Hydro, Albras, além de empregados de empresas contratadas e seus familiares lançou uma plataforma de doações online que vai beneficiar a Casa Ronald McDonald Belém e outras instituições sem fins lucrativos parceiras do programa. A iniciativa foi feita diante das restrições causadas pela Covid-19 e tem o objetivo de apoiar as instituições que têm um trabalho junto a populações de vulnerabilidade social nesse período de pandemia.
Qualquer pessoa pode ajudar. Basta acessar este link, preferencialmente a partir do navegador Google Chrome.
Sobre a Casa Ronald- Criada em 26 de junho de 2012, a Casa Ronald McDonald Belém surgiu partir da necessidade de uma casa de apoio para abrigar crianças e adolescentes do interior do Pará e de estados vizinhos pactuados, em tratamento oncológico na capital paraense. Muitas crianças não aderiam ao tratamento porque suas famílias não podiam arcar com os custos de estadias, alimentação, transporte e outras despesas em Belém, durante o longo período de tratamento.
Casa Ronald McDonald Belém é uma instituição sem fins lucrativos, localizada na cidade de Belém do Pará, que adota um programa do Instituto Ronald McDonald e recebe apoio institucional da Associação Colorindo a Vida.
Com o conceito de ser “uma casa longe de casa”, a Casa Ronald é destinada a acolher, temporariamente e gratuitamente, crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, provenientes do interior do Pará e de estados vizinhos pactuados, em tratamento de câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém.
Sobre o programa- No programa Voluntários em Ação, os participantes dedicam tempo, habilidades e recursos para desenvolver iniciativas alinhadas a nossa estratégia de responsabilidade social e às necessidades locais dos municípios onde a Hydro atua. Em 2019 houve mais de 30 ações no Pará e Rio de Janeiro, levando desde atividades lúdicas para crianças, educação ambiental em mutirões de limpeza de rios e encostas e geração de emprego e renda, por exemplo, que envolveram mais de mil voluntários e beneficiaram mais de 23 mil pessoas.
Sobre a plataforma- lançamento da plataforma é mais uma iniciativa dos voluntários para fazer a diferença positiva na sociedade, mesmo em meio da pandemia da COVID-19, como explica Fadwa Andrade, gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro. “A ação partiu deles, sem vínculo com as empresas. É a maneira que encontraram de continuar fortalecendo as comunidades e instituições locais nesse momento desafiador. Assim, cada um tem a chance de, voluntariamente, contribuir com a transformação social positiva da região, mesmo com o distanciamento social”, explica.