Em cerimônia realizada por videoconferência no último sábado, 22 de agosto, a Central Geral do Dízimo-Pró-Vida (CGD-PV), realizou doação de um carro cabine dupla “carga e passageiro com ar e direção” para Casa Ronald McDonald Belém, instituição que acolhe crianças e adolescentes com câncer para fazer tratamento em Belém. A Casa oferece às famílias hospedagem, alimentação e transporte ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo
Eventos especiais marcam a entrega das doações da CGD-PV, quando várias entidades beneficentes de todo o país recebem essas doações para projetos cuidadosamente avaliados. Este ano, por conta da COVID-19, o evento foi realizado virtualmente. Foram 57 instituições beneficiadas, sendo que a Casa Ronald McDonald Belém foi a única do estado do Pará.
“É uma sensação de vitória, principalmente, quando é uma doação dessa envergadura, que atende uma ‘causa’ tão nobre como a nossa”, comemorou Raimundo de Vasconcelos Oliveira, presidente da Casa Ronald McDonald Belém.
Para o presidente é preciso mais ações em favor dos mais necessitados. “Quando vejo entidades sociais em ação, para mim é uma injeção de ânimo. Sinto mais vontade de agir em prol de quem mais precisa”, ressaltou Vasconcelos.
Central Geral do Dízimo – Pró-Vida
Iniciada pelo médico e filósofo Celso Charuri, a Pró-Vida é um movimento filosófico que tem o objetivo de conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais. Charuri, inspirado por ideias, ensinamentos e exemplos de grandes mentes, reconheceu que o ser humano tem grande potencial para ampliar suas capacidades.
A entidade preocupa-se com sua responsabilidade social. Assim, através da Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, realiza doações a instituições beneficentes de assistência social, filantrópicas de ensino profissionalizante e de ensino regulamentar, hospitais, postos de saúde, creches, asilos, entre outras. Seus fundos advêm do recebimento de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente destinados às instituições beneficentes.