O valor da premiação será utilizado na sustentabilidade da instituição
No último dia 08 de novembro, em evento realizado pelo Instituto Ronald McDonald, no Rio de janeiro/RJ, foi feita a apresentação dos finalistas do Troféu Atitude de Ouro e a premiação dos campeões de cada uma das categorias. O Troféu Atitude de Ouro é uma premiação criada pelo Instituto Ronald McDonald para homenagear as instituições que tiveram mais destaque no McDiaFeliz 2022. E a Casa Ronald Belém, ganhou este ano na categoria “Plantão McDia Feliz”, com o título do case “O big Mac tá on”.
A instituição realizou um planejamento de conteúdo para os stories do Instagram com uma abordagem estratégica para divulgação da Campanha McDia Feliz, realizou o call to action de forma que fosse divulgada durante as 24h de campanha dentro das redes sociais da Casa Ronald Belém. A principal meta pro Instagram era aproximar o relacionamento com os seguidores e criar uma comunidade em torno da marca, ficando de olho nas métricas de engajamento como comentários, salvos, compartilhamentos, curtidas e respostas aos stories.
Para a analista de comunicação da Casa Ronald Belém, Nathália Porfírio, a escolha do título do case foi o primeiro passo. “Queríamos aderir a alguma “modinha” popular entre famosos e anônimos. O meme é usado com o significado de que a pessoa/algo está preparada para tudo e o objetivo foi realizar a cobertura do McDia Feliz desde o primeiro minuto do dia 27 até o último minuto das pessoas retirando e comprando seu Big Mac”, acrescentou a analista de comunicação da instituição.
Esse ano foi o primeiro ano de plantão 24h, nos anos anteriores só era registrado o primeiro Big Mac, e pode-se afirmar que a cobertura na rede social foi um sucesso, afirma Rosa Pires, presidente da Casa Ronald Belém. “Tivemos a retomada das pessoas participando do McDia Feliz, se solidarizando com a luta contra o câncer infantojuvenil. Este ano, retomamos 100% do nosso evento e milhares de pessoas puderam participar. Aumentamos nosso número de seguidores considerando que ainda na região Norte a Casa Ronald não é conhecida para uma parcela da população”, pontuou Rosa Pires. Houve também várias ações no decorrer do plantão em áreas bem remotas e distantes, nos municípios de Castanhal, Benevides e pelos rios amazônicos que levaram Big Mac à população ribeirinha e mesmo sem ter internet no momento, não deixaram de interagir com postagens e marcando a instituição. “Foi emocionante demais”, completou a presidente.